Ausência de José Melo no debate repercute mal nas redes sociais

Braga Debate Band (1)

Não foi bem recebida pelos internautas a ausência do governador José Melo, candidato a reeleição pela coligação “Fazendo mais por nossa gente”, no debate da TV Band Amazonas, na noite desta quinta-feira. Não ter comparecido ao debate rendeu ao governador várias críticas por parte eleitores nas redes sociais. Para os internautas, Melo não poderia ter se privado de debater suas ideias e propostas com o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Renovação e Experiência”.

Como o povo pode votar em um candidato que tem medo? Se tem medo de enfrentar um debate, como vai defender nosso Amazonas”, questionou a internauta Maria Souza no FaceBook. “O papel do candidato José Melo é comparecer no debate e tirar as dúvidas da população, seja em qualquer órgão de comunicação. Fala sério! Esse aí que quer ser governador?”, comentou Renato JC, no Twitter.

 

Alguns classificaram a ausência no debate como falta de respeito com o eleitor. Foi o caso do internauta que se identifica como Tubaraodonorte Dinho: “Falta de respeito e ato de covardia, pois, independente de qual seja a emissora, tinha que respeitar o povo. Isso é vergonhoso, Melo”.

 

“O Melo só mostrou que não está preparado para governar o Amazonas com essa atitude. Precisamos de um governador que seja forte e valente para defender o nosso Estado”, opinou Olliver Keyla.

 

Com a ausência de José Melo, o debate da TV Band Amazonas se transformou em uma entrevista de uma hora e meia com Eduardo Braga. O candidato aproveitou seu tempo na televisão para apresentar as suas propostas para a saúde, educação, segurança pública e economia local, entre outras áreas.

 

Os próximos debates entre os candidatos estão agendados para os dias 16 de outubro, na Record News; 19 de outubro, na Record/TV A Crítica; 21 de outubro no SBT/TV Em Tempo; e dia 23 de outubro na Globo/TV Amazonas.