Avante anuncia Marieta Trindade como pré-candidata a prefeitura de Boa Vista do Ramos

O presidente do diretório estadual do partido Avante, David Almeida, concedeu a presidência da comissão provisória do diretório municipal da cidade de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus) para a engenheira química Marieta Trindade. Aos 25 anos de idade, a filha do ex-vereador e ex-prefeito do município Marlon Trindade recebeu a missão de organizar o partido na cidade e viabilizá-lo para a eleição municipal de 2020.

Pré-candidata a prefeita de Boa Vista do Ramos, Marieta Trindade, que vem de uma família tradicional de políticos do município, compôs em 2016 uma chapa como candidata a vice-prefeita e ficou em segundo lugar, por uma diferença pequena de apenas 178 votos. Agora, com o Avante municipal nas mãos, ela diz que vai começar a trabalhar para aumentar o número de filiados ao partido no município e já está dialogando com os grupos de oposição.

“Vamos intensificar o trabalho para aumentar o número de filiados, especialmente jovens e mulheres, com prioridade para aqueles que estão desacreditados com a política, visando um olhar diferente para o futuro da nossa Boa Vista do Ramos. Vamos buscar por aqueles que querem novas soluções para os velhos problemas da gestão pública de Boa Vista do Ramos”, afirma Marieta Trindade.

A presidente do diretório municipal do Avante explicou que, assim como David Almeida trabalha pelo fortalecimento do partido em Manaus, ela também vai criar núcleos segmentados no partido como o Avante Mulher, Avante Jovem, Avante Evangélico, Avante Educação, Avante Cultura e Avante Produção. “Tudo isso teremos no Avante Boa Vista do Ramos, que, através de muito diálogo, trabalhará por um protagonismo nas eleições municipais de 2020”, salienta.

A jovem política, que conheceu David Almeida como governador do Amazonas em 2017, avalia que, com o diretório municipal do Avante que ele concedeu a ela neste ano, é uma oportunidade importante de fortalecer a busca da população boavistense pela mudança no poder público, por resultados efetivos para a cidade. “Vai ser um trabalho de formiguinha, assim como está sendo na capital, mas acredito que valerá muito à pena”, avalia.

Para Marieta, caminhar com David Almeida no fortalecimento do Avante para as eleições de 2020 é hoje o melhor caminho para quem busca conhecimento e experiência para o desafio eleitoral. “A aproximação com David Almeida surgiu desde 2017, quando tanto eu quanto o meu pai Marlon Trindade passamos a compactuar com as mesmas ideologias defendidas por David. Eu, como filha de professores e ativista política, fiquei extremamente honrada pelo convite de um ex-governador, que em 4 meses fez muito pelo Amazonas, em especial pela classe dos professores”, lembrou.