Bahia defende liderança da Série B em Itu na abertura da 5ª rodada

Felipe Oliveira / EC Bahia

Dois jogos abrem a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. O Bahia defende a invencibilidade e a liderança contra o Ituano, enquanto o Vila Nova busca a primeira vitória diante do Londrina.
Na liderança isolada, com dez pontos, o Bahia precisa da vitória sobre o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP), para não correr o risco de ser ultrapassado por Chapecoense, Sport, Grêmio e Cruzeiro no complemento da rodada.

Depois de perder a invencibilidade na última rodada, ao ser derrotado pelo Sport, por 1 a 0, em Recife (PE), o Ituano busca a reabilitação para encostar nos primeiros colocados. O time está em nono lugar, com nove pontos.

Na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com três pontos, o Vila Nova busca a primeira vitória diante do Londrina, no Estádio do Café, no Paraná. O time paranaense amarga um jejum de três partidas, mas está em situação mais tranquila, em 11º lugar, com quatro pontos.

A rodada continua no final de semana – cinco jogos no sábado e dois no domingo – e será finalizada apenas na próxima terça-feira, quando Náutico e Guarani se enfrentam no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Confira os jogos da 5ª rodada:

SEXTA-FEIRA (29/04)

19h

Londrina x Vila Nova

21h30

Ituano x Bahia

SÁBADO (30/04)

16h

CSA x Sport

16h30

Grêmio x CRB

Sampaio Corrêa x Operário

19h

Chapecoense x Cruzeiro

20h30

Ponte Preta x Brusque

DOMINGO (01/05)

11h

Criciúma x Novorizontino

18h

Tombense x Vasco

TERÇA-FEIRA (03/05)

21h30

Náutico x Guarani