Bairros da zona Sul de Manaus recebem mutirão de limpeza

Os bairros da zona Sul de Manaus vão receber, a partir desta segunda-feira (7) um mutirão de limpeza que será feito nas ruas. O bairro da Betânia foi o primeiro a receber os serviços que envolvem 150 homens para fazer a organização e limpeza dos locais.

Os bairros São Lázaro, Morro da Liberdade, Crespo, Santa Luzia e Educandos serão os próximos a receber os trabalhos do mutirão da limpeza.

Nesta segunda, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou de perto o início dos serviços no bairro da Betânia. Na ocasião, ele destacou a importância da colaboração da população para colocar o lixo domiciliar na hora certa e não jogar lixo na rua.

“Eu peço que coloquem o lixo na rua na hora certa, que não joguem no igarapé, valorizem o trabalho das nossas equipes. A gente faz o mutirão com o maior prazer, mas seria bom que esse trabalho fosse acompanhado por uma atitude de conscientização pela comunidade”, afirmou.

Coleta Agendada

A prefeitura de Manaus conta com o serviço de coleta agendada para grandes volumes, em colaboração com as empresas concessionárias dos serviços de coleta de lixo.

Para os interessados em se desfazer de materiais de grande volume – geladeira, fogão, cama, mesa, armários, entre outros – podem ligar para o serviço ou passar mensagem (WhatsApp) para os números 98415-9563 e 98459-5618.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus