Bairros das zonas Norte, Oeste e Leste recebem recapeamento nas ruas

Os bairros das zonas Norte, Oeste e Leste de Manaus estão recebendo, desde segunda-feira (23) a terceira fase do programa de Requalificação Viária, o “Requalifica 3”. As obras vão recuperar cerca de seis quilômetros em novo pavimento asfáltico.

Na Estrada do Cetur, bairro Tarumã, zona Oeste, o asfalto antigo já foi retirado e o solo está sendo preparado para receber nova camada de massa à base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão da pista serão recapeados com camada de sete centímetros de novo asfalto para garantir a durabilidade do serviço.

A rua 133, Núcleo 11, do bairro Cidade Nova, zona Norte, é outra frente de trabalho que recebe intervenção em cerca de um quilômetro. Homens e máquinas já concluíram o serviço de fresagem, que é a raspagem e retirada do asfalto antigo, e preparam o solo com aplicação de binder. Na sequência, a via recebe nova camada de massa asfáltica.

Já na zona Leste, na comunidade Nova Vitória, estão sendo executados vários serviços de infraestrutura, que incluem fresagem, desobstrução de caixas coletoras, manutenção e revitalização de canaletas e sarjetas em concreto. A finalização do serviço, garante segurança no tráfego de pedestres e veículos, além de dignidade aos moradores da área.

As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal Infraestrutura (Seminf).

(*) Com informações da Seminf