Anúncio Advertisement

Bairros das zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e Leste estão sem água

A empresa Águas de Manaus informou que o fornecimento de água para os bairros das zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e parte da zona Leste da capital foi interrompido por conta dos serviços de reparo na galeria de drenagem profunda da rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14, zona Sul. Em virtude da obra realizada pela Prefeitura de Manaus no local, a concessionária precisou interromper a produção e distribuição de água tratada no Complexo de Produção da Ponta do Ismael desde a manhã de sexta-feira (15).

A previsão era que o abastecimento na cidade começasse a ser normalizado a partir das 19h de sexta-feira, mas até este sábado (16), os bairros continuam sem água. Os bairros da Praça 14, Cachoeirinha, Crespo e Conjunto Costa e Silva devem ter o fornecimento de água reestabelecido progressivamente, assim que os trabalhos por parte da Prefeitura forem finalizados.

Segundo a concessionária, a interrupção foi necessária para reduzir os riscos aos moradores próximos ao canteiro de obras e dar maior segurança as equipes da Prefeitura que trabalham no local, minimizando a possibilidade de alagamentos, erosões e acidentes na área.

“A medida foi feita como proteção e apoio às obras da Prefeitura. Há adutoras na área da Emílio Moreira que abastecem aquela região e foi necessário suspender o abastecimento de água para minimizar os riscos na obra. Para diminuir os impactos para a população, estamos enviando carros-pipas de forma emergencial aos bairros”, afirmou o diretor-executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto.

Para minimizar os impactos, a concessionária disponibilizou carros-pipas, priorizando hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas.

Com informações da Águas de Manaus.