Balé e espetáculo teatral na programação gratuita do Teatro Amazonas durante o final de semana

Carmem Suite

O fim de semana no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião,  terá uma agenda com programação gratuita de teatro e balé para o público preparada pela Secretaria de Estado de Cultura.

A primeira apresentação será o espetáculo de teatro “Que diabo deu em Barbie Jane”, do artista Michel Guerrero, que acontecerá às 20h deste sábado (18). O espetáculo tem classificação etária para maiores de 18 anos.

Outro espetáculo que terá destaque este fim de semana será o balé “Carmen Suíte”, encenado pelo Corpo de Dança do Amazonas. Com trechos da obra mais conhecida do compositor russo Odilon Schedrin, este balé estreou nos palcos do Teatro Amazonas no ano passado, durante o XVIII Festival Amazonas de Ópera. A apresentação vai acontecer às 19h de domingo (19).

Esse balé tem coreografia assinada pela bailarina  e coreografa Adriana Góes. Ela conta que utilizou recursos como a dança e o figurino – escolhido por ela – para retratar a questão dos gêneros no mundo contemporâneo.

As duas apresentações são gratuitas e os portões do Teatro Amazonas serão abertos sempre meia hora antes do início dos espetáculos.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas