Balé Folclórico do Amazonas e alunos do Núcleo de Dança do Liceu Claudio Santoro se apresentam no Teatro Amazonas

bale-folclorico-1

Que tal viajar pelo grande universo das lendas e dos mitos do folclore amazônico? Sim, é possível! Neste sábado e domingo, dias 08 e 09, haverá o espetáculo Uma Viagem Pelo Imaginário Amazônico, no Teatro Amazonas, a partir das 20h, no dia 08, e 19h, no dia 09, com entrada franca.

O espetáculo, que fica a cargo do Balé Folclórico do Amazonas e do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, um dos principais núcleos de formação cultural do Amazonas, apresenta uma viagem pelo universo caboclo ribeirinho através do olhar de três crianças, levando o espectador a contemplar toda a beleza que a natureza proporciona e os grandes mistérios que nossa região possui, trazendo histórias que são contadas “boca-a-boca” e que se reproduzem por gerações, por meio de lendas e mitos típicos da região amazônica.

A apresentação traz como protagonistas as crianças Emanuely de Jesus, Valentina Andrade e Lucas Daniel, que junto com os demais integrantes da apresentação, compõem a turma dos professores Eduardo Amaral e Ana Mendes, do Liceu Claudio Santoro.

De acordo com Conceição Souza, diretora do Balé Folclórico, a apresentação, que comemora o mês das Crianças, busca estimular a imaginação infantil através do folclore regional. “Para compreendermos o imaginário amazônico, as crianças nos convidam a percorrer caminhos serpenteados por lendas e margeados pelas histórias do mundo inteiro, para assim ancorarmos nosso barco no porto da cultura e da ludicidade da criança ribeirinha”, ressalta.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço: Espetáculo “Uma Viagem Pelo Imaginário Amazônico”, com alunos do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e o Balé Folclórico do Amazonas
Data: Sábado, dia 08 de outubro, e domingo, dia 09 de outubro.
Local: Teatro Amazonas – Rua 10 de Julho, S/N, Centro Histórico de Manaus.
Entrada: Franca
Horário de início: 20h (dia 08) e 19h (dia 09)
Público-alvo: Livre