Banda de Música do CMA comemorou dia do Exército no Teatro Amazonas

Em comemoração ao Dia do Exército, celebrado dia 19, a Banda de Música do Comando Militar da Amazônia (CMA) iniciou nessa quarta-feira (11), no Teatro Amazonas, as festividades pela data. O evento teve acesso gratuito. Para a apresentação, a banda preparou um repertório com músicas populares e trilhas sonoras de filmes e games.

Entre as canções de artistas nacionais, estão interpretações de Alceu Valença e Ivete Sangalo que prometeram agitar o público do teatro, além das trilhas sonoras do filme “Capitão América” e do clássico game “Super Mário Bros”, que foram executadas na íntegra.

O capitão e regente da Banda do CMA, Rubem de Oliveira, contou que todos os anos a banda sobe ao palco do Teatro Amazonas. “Nosso último show no Teatro foi em outubro de 2017, quando comemoramos o aniversário do CMA. Nossas apresentações costumam lotar este espaço cultural, devido ao apoio do público”.

Sobre a banda

Teve sua origem em 2 de dezembro de 1918, quando foi criado em Manaus o 45º Batalhão de Caçadores, oriundo do 15º Regimento de Infantaria de Nioac-MS. Já fazia parte de seu quadro de organização a Fanfarra que originaria a Banda de Música.

Desde sua criação tem sido a meta principal da Corporação Musical, abrilhantar as solenidades e levar a cultura através da música à população amazonense, atendendo a 20 Organizações Militares e mais as solicitações da população local em solenidades cívicas.

Serviço

O quê: Apresentação da Banda de Música do Comando Militar da Amazônia.

Quando: Quarta (11), às 20h.

Local: Teatro Amazonas, Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro.

Entrada: Gratuita.

Mais informações: (92) 3659-1159.