Banda do Boulevard não será realizada em 2022 por receio de novas ameaças da pandemia

A organização da Banda do Boulevard divulgou uma nota nas redes sociais a respeito do cancelamento do evento

banda do boulevard 2022

Foto: Divulgação

A tradicional Banda do Boulevard, reconhecida como uma das maiores festas carnavalescas de Manaus, não será realizada em 2022. Os organizadores do evento confirmaram a informação em nota divulgada nas redes sociais nessa quinta-feira (2).

Segundo a organização do evento, a decisão de cancelar a Banda do Boulevard foi baseada em futuras ameaças da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Com esse propósito de cuidar e da preocupação com a ameaça da Covid-19 e a possibilidade do surgimento de novas variantes a Banda do Boulevard comunica aos foliões e à sociedade amazonense que não realizará sua tradicional festividade carnavalesca em 2022”, diz a nota.

Além disso, os organizadores reforçaram a importância da população de vacinar contra a doença para que, no futuro, o evento possa ser realizado novamente.

“Os próximos meses devem ser de observação e não de colocar as pessoas em risco, afinal, apenas 50% das pessoas completaram o ciclo vacinal no Amazonas, por isso reafirmamos o nosso compromisso com a segurança de todos que nos acompanham ao longo dos anos na nossa festa momesca”, reitera.

Com isso, a Banda do Boulevard é o primeiro evento carnavalesco de Manaus que a realização foi cancelada. Vale ressaltar que, recentemente, o prefeito David Almeida (Avante)  vai decidir até o dia 12 de dezembro se mantém o Réveillon e o Carnaval de 2022.

Confira a nota na íntegra

“O carnaval é a celebração da alegria e da paixão de viver, e também de estar com os outros. E é exatamente por isso – por ser uma festa coletiva – que devemos ter todo o cuidado para proteger nosso próximo de qualquer imprevisto capaz de comprometer sua saúde.

Com esse propósito de cuidar e da preocupação com a ameaça da Covid19 e a possibilidade do surgimento de novas variantes a Banda do Boulevard comunica aos foliões e à sociedade amazonense que não realizará sua tradicional festividade carnavalesca em 2022.

Os próximos meses devem ser de observação e não de colocar as pessoas em risco, afinal, apenas 50% das pessoas completaram o ciclo vacinal no Amazonas, por isso reafirmamos o nosso compromisso com a segurança de todos que nos acompanham ao longo dos anos na nossa festa momesca.

Apelamos para o bom senso e conclamamos a população a se vacinar. Teremos ainda muitos carnavais pela frente, mas este momento exige sacrifícios e responsabilidade de todos.

E, para ajudar nessa luta a favor da conscientização sobre a importância da vacinação, vamos lançar o nosso samba: um convite para cuidar da saúde a fim de que possamos, em breve, viver muitas alegrias sob o rufar dos tambores da Banda do Boulevard.”