Banda Jacintas e Gabi Farias realizam mega evento em Manaus

O show da banda Jacintas e Gabi Farias será realizada no Teatro da Instalação, no Centro de Manaus

jacintas teatro

Foto: Divulgação

A banda instrumental Jacintas promove uma nova edição do projeto “Jacintas Convida” na próxima sexta-feira (06), no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, bairro Centro, zona Sul de Manaus. O projeto está realizando uma série de shows, visando promover a diversidade da música autoral e independente do Amazonas.

Com entrada gratuita, o projeto contribui para democratizar o acesso à música produzida no Estado. Este foi contemplado com o prêmio Amazonas Criativo do Programa Cultura Criativa 2021 do Governo do Estado do Amazonas.

A convidada desta vez é a cantora, compositora e artista multidisciplinar Gabi Farias, que vai apresentar seu primeiro e recém-lançado álbum “Enchente”. Suas músicas convidam a uma experiência sonora imersiva, com muitas vozes e camadas instrumentais.

Uma das bandeiras levantadas pelo grupo é a representatividade da arte feita no Norte com suas belezas e místicas. Gabi abrirá o evento acompanhada por João Felipe Serrão (guitarra), Júnior Barcellar (backing vocal), Mauro Lima (baixo), Lucas Mesquita (teclado) e Abner Pires (bateria).

Em seguida, a banda Jacintas vai apresentar seu repertório de músicas instrumentais de seu EP lançado em março, além de músicas inéditas. A banda é formada pelos músicos Alfredo Jatobá (flautas), Moisés Ferreira (guitarra e violão), Thaissa Sobreiro (percussão) e Jeorgio Claudino (contrabaixo). O som da banda reflete a diversidade de seus músicos, sendo de diferentes gerações, tendo sido influenciados pela música de diversas décadas.

Nesse processo as influências pessoais de estilos vão se misturando formando uma paisagem sonora diversa, com influências do rock, MPB, psicodélica, fusion jazz e world music.

(*) Com informações da Assessoria