Banda Maria Vem Com As Outras vai misturar carnaval e informação sobre Direitos das Mulheres

A banda de carnaval Maria Vem Com As Outras, promovida pela Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM) e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) chega com mais uma edição no dia 17 de fevereiro com concentração às 15h30 na praça Heliodoro Balbi (antiga praça da Polícia), Centro. O grito de guerra deste ano é “Nenhum Direito a Menos”.

A animação ficará por conta da bateria Furiosa da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e suas passistas. As baianas da Escola de Samba Unidos do Alvorada, também vão abrilhantar a festa junto com porta-bandeira, porta-estandarte e musas da banda que junto com os brincantes vão percorrer com trio elétrico a partir da praça, às avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e rua Floriano Peixoto.

“Além do entretenimento o objetivo da banda é de informar e sensibilizar a população acerca da violência cometida contra as mulheres, seja física ou psicológica e neste ano, vamos enfatizar o tema “Nenhum Direito a Menos”, pois, sabemos que ainda há muito a ser conquistado. Vamos fazer abordagem educativa e distribuir material informativo sobre a Rede Estadual de Serviços às Mulheres em situação de violência”, explica a secretária executiva Política para Mulheres, Keyth Bentes.

LETRA: Lúcia Antony

VOZ E MÚSICA: Pedro Borges    –       LOCUÇÃO: Dora Brasil

BACK VOCAL: Antonia Baracho; Dora Brasil; Eriana Azevedo; Francisca Bentes; Lúcia Antony; Nilma Gomes; Noelia Silveira; Rai Serrão; Vanja Andréa.

PRODUÇÃO: Cerdeira Estúdio

 

Maria, vem com as outras

É hora de lutar

Nenhum direito a menos                           REFRÃO

MARIAAA…

Novos direitos vamos conquistar

 

Mulher que ama e protege, planta o café, faz o jantar

Ela também sonha e sabe governar

Quem trabalha fora e no lar

Tem direito mais cedo aposentar

Vamos agora, Maria, é hora de lutar

 

REFRÃO – 2X

 

O carnaval é alegria, parceria e união

Quem respeita é respeitado                          }  2x a estrofe

Vamos juntos meu povão

 

REFRÃO – 2X

 

Os nossos filhos vamos proteger

Chega de golpe e rebelião

Ao amor digo SIM

Violência e droga NÃO