Banda Moinhos de Vento leva Música Popular Brasileira e Regional ao Shopping Ponta Negra

moinhosdevento
Imagine a união de um Sax à Música Popular Brasileira e Regional. A banda amazonense Moinhos de Vento protagoniza essa cena musical em Manaus. Se ficou curioso, o grupo se apresenta no próximo dia 23 de outubro, na Praça de Alimentação, no terceiro piso (L3), do Ponta Negra Shopping. Caio Camargo, Rodrigo Torres, Netto Luz e Josias Junior prometem um super show, a partir das 19h30.
Para o show do dia 23, um repertório eclético deve reunir músicas de grandes nomes, como Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Elba Ramalho, Dorival Caymmi, Emílio Santiago, Vinicius de Moraes, Djavan, Jorge Vercilo, Paulo Mosca e Djavan. “Claro, que cada uma dessas canções tem um jeito todo Moinhos de ser executada. A vivência de cada integrante da banda é algo expresso em cada apresentação que a gente faz. Nossas experiências, sentimentos e aprendizagens refletem a nossa música”, afirma o violonista Rodrigo Torres.
Já o vocalista e saxofonista, Caio Camargo, destaca o instrumento clássico que domina. “O fato da gente agregar outros instrumentos não tão comuns, como o saxofone, é sem dúvida, nosso diferencial. E claro, para mim, tem um som mágico”, dispara o artista.
A música regional e as composições autorais da banda também são motivos para a grande adesão de seguidores que o grupo carrega por onde toca. Versões singulares como a da música ‘Amazonas, meu amor”, de Chico da Silva, são prova disso. Os solos de sax com a cara da manifestação cultural do Estado são um espetáculo à parte.
Rodrigo Torres também destaca a música Beleza Brasileira, gravada em parceria com o cantor Cileno Conceição. O hit foi produzido para uma campanha em prol de mulheres mastectomizadas. “A música exalta a beleza dessa mulher, que não deve perder a auto-estima”, explicou. Beleza Brasileira também estará no repertório do show do projeto Vitrine Cultural, e também, segundo Caio Camargo, a composição “Recomeçar”, que em breve será gravada pela banda.
A Moinhos de Vento é uma banda que traz uma roupagem nova para o cenário musical de Manaus e foi criada em 2012. Cada integrante do grupo personifica uma hélice do Moinho que se reúnem para estar em constante movimento, captando e gerando energia, que segundo eles, é sempre “positiva”.