Bandas e blocos de Carnaval agitam Manaus neste fim de semana

Divulgação

A partir desta sexta-feira (15), cinco bandas e blocos animarão os foliões , nas zonas Norte, Sul e Oeste que não querem se despedir do Carnaval de Rua de Manaus. Na programação, estão Banda do Fla Jorge (zona Oeste), Banda dos Sapeka (zona Norte), Banda Carnavalesca Patrões da Elyte (zona Norte), Bloco Dom da Zoeira (zona Norte) e Bloco na Rua (zona Sul). Este é o penúltimo fim de semana das bandas e blocos.

Trazendo o tema “Diga não à violência doméstica”, a Banda dos Sapeka, que ocorre nesta sexta, na rua Canário, bairro Cidade de Deus 2, abre espaço para a reflexão. Com início às 18h, os grupos Juninho Toca Mais e Jucynha Kero Kero levarão para o público os ritmos de forró, swingueira, axé, marchinhas e outros estilos.

Já no sábado (16), a 10ª edição da Banda do Fla Jorge, que une foliões, amigos e torcedores do time de futebol Flamengo, terá início às 14h, na rua Edson Stanislau Afonso, n°144, bairro São Jorge. Animando a folia, a Bateria Dragões do Império e o DJ Jeronimo já estão confirmados para o dia.

Ainda durante a tarde de sábado, a partir das 16h, a Banda Carnavalesca Patrões da Elyte fará a festa na rua Japiim, bairro Cidade de Deus, e simultaneamente o Bloco Dom da Zoeira tomará conta dos embalos carnavalescos na avenida Amazonino Mendes, bairro Santa Etelvina.

No domingo (17), fechando a programação do fim de semana, o Bloco na Rua está agendado para começar às 16h20, na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro.

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Carnaval de Rua de Manaus continuará até o 24 deste mês, quando, até então, terão sido realizadas 110 bandas e blocos de rua. A programação completa está disponível por meio do link: https://vivamanaus.com/carnaval2019.