Banhistas lotam Praia da Ponta Negra neste domingo (Ver vídeo)

blank

Foto: Rafael Braga

Muitas pessoas foram à praia da Ponta Negra na Zona Oeste de Manaus, para aproveitar o sol deste domingo (2). A praia foi aberta no mês de julho, com algumas medidas de proteção. No entanto, a equipe de reportagem do Radar esteve  hoje no local e constatou que a maioria dos banhistas não respeitava o distanciamento social e não usava máscara para se proteger contra a Covid-19.

A comissão que atua na gestão do Complexo Turístico Ponta Negra, gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fiscaliza os quiosques e comércios instalados no espaço, que também operam com as devidas recomendações, com permissionários e servidores mantendo, constantemente, a higienização das mãos, com lavagem ou uso do álcool gel, além do uso de máscaras e do controle no distanciamento dos clientes na hora das compras.

Os colaboradores também foram orientados a usar luvas descartáveis e manter constante higienização dos espaços.
As atividades comerciais, incluindo os permissionários e quiosques, funcionam de 9h às 22h, na área da praia, e no calçadão segue até às 23h. O horário permitido para banho é somente até às 17h, depois deste horário não há guarda-vidas na praia. Por toda a orla, há placas orientando os visitantes sobre as medidas de proteção.

Uso obrigatório de máscara

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sancionou Lei nessa quinta-feira (30) determinando que quem for flagrado sem máscara em Manaus, seja em ambiente público ou privado, vai ser multado no valor de R$ 108,95.

“Torna-se obrigatório o uso de máscara de proteção nos espaços públicos e privados do município de Manaus. O munícipe que não estiver adequado ou desrespeitar esta Lei será multado no valor de 01 (uma) Unidade Fiscal do Município – UFM. Esta Lei terá validade enquanto durar o surto da Epidemia e Pandemia da Covid-19 no município de Manaus”, aponta o documento.

Ponta negra tem tarde de domingo lotada

Ponta negra tem tarde de domingo lotada

Posted by Radar Amazônico on Sunday, August 2, 2020