Barco afunda no Rio Negro durante forte chuva em Manaus (ver vídeo)

Não há registros de feridos ou desaparecidos com o naufrágio do barco

barco-naufrágio

Foto: Reprodução

Uma embarcação naufragou na manhã desta segunda-feira (27) nas águas do Rio Negro durante a forte a chuva que atingiu vários bairros de Manaus. O barco estava na orla do São Raimundo, zona Oeste da capital.

Apesar da gravidade do naufrágio, não há registro de pessoas feridas ou desaparecidas. Pelas imagens que circulam nas redes sociais, o barco aparenta ser de três andares.

O 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que as causas do naufrágio serão investigadas.

Outras ocorrências

Além do naufrágio, alguns contêineres não aguentaram a velocidade dos ventos e caíram no Porto do Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas 11 ocorrências durante a forte chuva, até a publicação desta matéria. Os bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, Bairro da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores.

O Radar Amazônico também recebeu informações de que vários bairros da cidade estão sem energia desde as primeiras horas da manhã por conta da chuva. Locais como Tarumã, Compensa, Santa Etelvina e Japiim foram afetados, deixando milhares de moradores no escuro.

Confira o vídeo