Barco com comitiva de candidato afunda no Amazonas

Foto: divulgação

Uma pessoa está desaparecida após uma lancha naufragar no Rio Amazonas nesta sexta-feira (16). O acidente aconteceu durante a madrugada na Ilha do Risco, no município de Urucurituba (distante a 339 quilômetros de Manaus).

No barco estava a comitiva do prefeito de Urucurituba, José Claudenor, o Sabugo (PT), que está como candidato para reeleição do cargo em 2020.

Pelos menos 12 pessoas estavam a bordo, entre essas pessoas diversas ficaram feridas e uma desaparecida.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou mergulhadores para auxiliar a equipe de resgate de Itacoatiara (distante 175 quilômetros da capital) na busca pelo desaparecido.

A marinha do Brasil disse em nota que o acidente aconteceu porque a embarcação colidiu com um tronco e que estão agindo junto com o CBMAM.

“Uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordina à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental deu início às buscas a uma pessoa desaparecida. Um inquérito será instaurado e, assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e atuação, e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote medidas previstas”, relata o trecho da nota.