Barco destrói canoa com família a bordo no Amazonas (Ver vídeo)

Foto: reprodução

Um acidente fluvial quase termina em tragédia na manhã desta sexta-feira (9). A embarcação Leão de Judá V, navegava próximo ao porto de Tefé (distante a 522 quilômetros de Manaus), quando colidiu contra uma canoa onde uma família estava a bordo. O acidente aconteceu por volta das 8h e ninguém ficou ferido, mas passageiros que presenciaram o acidente ficaram desesperados.

A assessoria da Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, enviou uma equipe de inspeção no local da ocorrência a fim de realizar a coleta de informações sobre o ocorrido.

“A equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé, subordinada a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, confirmou que não há vítimas do acidente. Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.

Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas.

Já a companhia responsável pela embarcação se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota, confira:

Hoje por volta das 8h da manhã, a embarcação Leão de Judá V, colidiu com duas canoas que atravessavam o lago de Tefé. Na ocasião, uma canoa estava rebocando outra com mercadorias, o que impossibilitou da canoa de verem a embarcação Leão de Judá se aproximar.

Ao avistar essa situação, a tripulação do Leão de Judá Buzinou e usou todos os meios necessários para chamar atenção dos passageiros da canoa, ao mesmo tempo que tentavam parar a embarcação que ia por volta de 11 milhas.

No entanto, o embalo da embarcação não permitiu que ela parasse a tempo. Após o acidente, os tripulantes socorrem as duas vítima que não tiveram nenhum ferimento, causando apenas um susto e danos materiais.

Em seguida, a capitania foi acionada e a embarcação permaneceu no local até a chagada da mesma, do qual foi aberto um inquérito para investigar os fatos.

Veja o vídeo que passageiros gravaram durante o acidente.