Bares e estabelecimentos comerciais são fechados por descumprimento ao decreto contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Após descumprirem o decreto contra o isolamento social, oito estabelecimentos foram fechados na noite dessa sexta-feira (2). Os espaços funcionavam como bares e festas clandestinas, nas Zonas Sul e Centro-Sul de Manaus, segundo Central Integrada de Fiscalização (CIF).

O dono de um estabelecimento que realizava uma festa clandestina no Centro de Manaus, foi levado durante a ação da CIF. A Central não informou quais as medidas serão tomadas.

De acordo com, Antônio Junior, o fiscal da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o primeiro passo é orientar o proprietário, mas que diante da situação, seria necessário tomar medidas mais rigorosas.

Lembramos que nessa quarta-feira (31), o governador Wilson lima, flexibilizou as medidas de restrição ao isolamento social, ampliando o horário de funcionamento de bares e restaurantes, além das voltas às aulas do ensino médio e cursos livres. As medidas são válidas a partir do dia 5 de abril, próxima segunda-feira, por 15 dias.

Restaurantes, lanchonetes e bares que funcionem como restaurantes podem funcionar de 6h às 23h de segunda a sábado, com capacidade máxima de 50%. Nesses locais, delivery liberado por 24h. Drive-thru liberado de 6h às 23h; Aos domingos, das 07h às 16h.