Bares lotados são autuados durante fiscalização em Manaus

foto: divulgação ssp-am

Dois bares foram autuados e dois eventos interditados durante vistoria realizada na noite de ontem (09) e a madrugada deste sábado (09) pelos Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo 13 estabelecimentos comerciais foram vistoriados para verificar o cumprimento de medidas de segurança sanitária para prevenção da Covid-19.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF está focada no cumprimento das regras de prevenção da Covid-19, desde junho de 2020, quando o comércio da capital amazonense começou seu processo de reabertura gradual após o isolamento imposto para contenção de casos. Seguindo determinação do secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, a CIF teve suas ações ampliadas.

O Andarilho Bar e Restaurante, localizado na rua Belo Horizonte, bairro   Adrianópolis, zona centro-sul, foi autuado pelos fiscais que flagraram aglomeração de pessoas. Ainda de acordo com os agentes, o estabelecimento mantinha no palco um número superior a três músicos, o que não é permitido pelo decreto estadual.

Já o evento no Atlético Rio Negro Clube foi encerrado pelos fiscais. Na Cervejaria do Barba, bairro Cidade Nova, na zona norte, foi solicitado ao proprietário que se fizesse o reordenamento das mesas para manter o distanciamento necessário após aglomeração.

(*) Com informações da assessoria da SSP-AM