Anúncio Advertisement

Batalhão ambiental resgatou mais de 300 animais silvestres em 2018

Foto: Divulgação

Entre janeiro e dezembro de 2018, o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAMB), resgatou mais de 300 animais silvestres. Segundo o balanço do órgão, divulgado nesta segunda-feira (28), durante o ano passado, 169 ocorrências foram registradas e atendidas.

Entre os animais recuperados, 63 ocorrências estão relacionadas ao resgate de répteis como tartarugas, tracajás, cobras e jacarés. Outras 53 ocorrências envolveram a recuperação e apreensão de mamíferos como macacos e bichos-preguiça. Outras 53 envolveram aves como tucanos, papagaios, gaviões e araras.

O Batalhão de Policiamento Ambiental atua principalmente a partir de denúncias relacionadas a crimes ambientais contra a fauna e flora e o resgate de animais silvestres. O órgão lembra que criar animais silvestres em cativeiro é crime e o infrator pode pagar multas ou até mesmo ser preso.

Para denúncias ou pedidos de resgate, a população pode entrar em contato pelo telefone do Batalhão, no número 98842-1547, ou mesmo para 190 e 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Com informações da assessoria do BPAMB.