Batucada do Garantido intensifica ensaios para o Festival Folclórico de Parintins nesta primeira semana de junho

Os ensaios são conduzidos pelo maestro e coordenador ritmo da Batucada do Boi Garantido, Marcelo Bilela

batucada garantido

Foto: Paulo Sicsú

A diretoria do Boi-Bumbá Garantido divulgou a agenda dos ensaios da Batucada, que serão realizados no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), em Parintins, nesta primeira semana de junho.

Segundo o coordenador de eventos do Boi Garantido, Wernner Cardoso (Kbça), até sábado os ensaios do item nº 3 acontecem todas as noites, com exceção da sexta-feira.

Nesta quinta-feira (2), o bumbá encarnado realiza ensaio técnico aberto ao público com a presença do levantador de toadas, Edilson Santana. Na sexta-feira (03) não haverá ensaio, na Cidade Garantido (Curral Lindolfo Monteverde), pois o Boi Garantido fará um show folclórico na 8ª Feira de Bubalinos de Parintins, no parque de exposição Luiz Lourenço de Souza, com presenças confirmadas da Batucada, Banda Garantido, levantadores de toadas, itens, Comando Garantido e Companhia de Dança Garantido Show.

No próximo sábado (4) acontece o Ensaio Show com a “Noite da Rainha do Folclore”, Edilene Tavares, para fechar a programação da semana.

O maestro e coordenador ritmo da Batucada, Marcelo Bilela, destaca que os ensaios estão na reta final e, a partir de agora, serão intensificados, com foco total na arena e prometeu que a Batucada surpreenderá.

“De terça a sábado teremos ensaios voltados ao espetáculo. A qualidade das toadas está muito boa. Parabéns aos compositores e à DGE pela escolha”, avaliou.

Marcelo Bilela também enfatizou que os batuqueiros estão bastante envolvidos, vestindo a camisa e se dedicando ao máximo. “Isso faz a diferença”, resumiu.

(*) Com informações da Assessoria