Beach Soccer terá participação de Botafogo e Vasco neste fim de semana em Manaus

Foto: Mauro Neto

O “Desafio dos Campeões” de Beach Soccer será neste fim de semana no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), bairro Distrito Industrial 1, zona sul da cidade. Além do primeiro e do segundo colocados do Supercampeonato, Papão e Nova Geração, respectivamente, o quadrangular contará com a presença das equipes cariocas Botafogo e Vasco.

A primeira partida será entre Botafogo e Papão, neste sábado (09), a partir das 19h, em seguida, o Gigante da Colina vai encontrar o vice-campeão do Supercampeonato, o Nova Geração. Os vencedores da primeira noite disputarão o troféu do “Desafio dos Campeões” neste domingo (10), a partir das 10h. Antes, às 9h, haverá a disputa do terceiro colocado, no coliseu do beach soccer.

O desafio é realmente de campeões. Em 2011 o Botafogo foi campeão brasileiro em Manaus, o Vasco, que foi bicampeão na capital amazonense e os atuais campeões do Supercampeonato. O Papão, mesmo sabendo que vai enfrentar o Glorioso das areias, promete não esmorecer e dar o seu melhor.

“Nós sabemos que é uma oportunidade única poder jogar contra o Botafogo que é um time grande, mas nós vamos manter a humildade, respeitar o nosso adversário, porém, sem deixar de correr atrás de fazer gols e tentar a vitória. O Botafogo é o favorito, mas nós também temos bons atletas como Rai Taffarel, Rivaldinho, Bolinha, que eu acredito ter sido o destaque da competição, e o experiente goleiro Dudu. O Botafogo tem o favoritismo, mas é um jogo e os nossos atletas estão bastante empolgados, ou seja, pode ter surpresa”, destacou o técnico da equipe manauara, Rivaldo Condera.

Expectativa – Após alguns anos sem jogar na capital do Amazonas, o técnico do Botafogo, Carlinhos, destacou nomes da equipe e ressaltou sua expectativa pelo jogo. “Nós vamos com uma equipe mesclada de jovens e grandes jogadores com alguns da seleção brasileira. Um destaque para o Thales que é uma revelação da categoria sub-20, Fanta que é o nosso goleiro. A nossa expectativa é muito positiva, a melhor possível, eu diria. Vamos fazer esses dois jogos e tentar pegar o Vasco na final e disputar o título desse quadrangular”, frisou Carlinhos.

Desafio – Para o presidente da Fafa, Gelson Júnior além de reunir campeões na areia, o “Desafio” será uma oportunidade para equipes locais jogarem com times reconhecidos mundialmente. “Será um desafio entre campeões, todos os times que vão participar do quadrangular já venceram competições em Manaus. E acho que o mais legal é essa chance que as equipes do Amazonas terão em jogar ao lado de grandes times em uma disputa a nível nacional”, comentou Júnior.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).