Bebê cai de flutuante e morre afogado no Rio Solimões em Coari

Foto: Reprodução

O pequeno Luan Minguel Ataide Lopes, de apenas 1 ano e 4 meses, morreu afogado no fim da tarde desta quarta-feira (4). A fatalidade aconteceu por volta das 17h30, quando o bebê caiu no lago Espírito Santos, no Rio Solimões, no flutuante onde morava com a família, localizado no bairro Grande Vitória, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

De acordo com informações da família repassadas à polícia do município, a criança saiu pela cozinha do flutuante, se desiquilibrou e caiu no rio. O pai do menino, um pescador de 29 anos, pulou no rio atrás de filho diversas vezes, mas não teve êxito.

Mergulhadores da Base Arpão foram acionados para realizar buscas pela localidade. Por volta das 21h, a equipe foi informada que o bebê foi encontrado sem vida pelos moradores da área. A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Ainda segundo informações de populares da região, é a segunda vez que essa família sofre uma fatalidade dessa forma. Há quase sete meses uma outra criança da mesma família, também caiu no rio e morreu afogada.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Segurança de Coari, para saber se haverá uma investigação por conta do acidente e, também sobre os relatos de ser a segunda morte de uma criança no local. Mas até o momento da publicação desta matéria, não recebemos resposta.