Bebê de 2 anos morre após ser espancado na zona Leste de Manaus

A mãe do bebê, uma mulher de 23 anos, é a principal suspeita de cometer o crime

bebê espancado

Foto: Patrick Marques

Um bebê de 2 anos, que não teve a identidade revelada, morreu na madrugada deste sábado (12). A criança chegou a ser levada para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus.

De acordo com a polícia, a morte da criança morreu após ser espancada, e a suspeita do crime é a própria mãe, uma mulher de 23 anos, em uma residência localizada no bairro Jorge Teixeira, também na zona Leste de Manaus.

A criança foi levada ao hospital nessa sexta-feira (11), mas morreu na unidade de saúde. Entretanto, a equipe médica que atendeu a criança constatou sinais de agressões e acionaram a polícia.

Questionada pelos policiais, a mulher confessou ter espancado o menino após ele danificar suas maquiagens durante uma brincadeira. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Porém, ela apresentou outra versão em depoimento à polícia dizendo que o outro filho, de idade não revelada, que espancou o bebê de 2 anos. A mulher foi liberada após os procedimentos cabíveis, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.