Bebê sequestrado em maternidade de Humaitá é resgatado

Foto: Divulgação

Um bebê foi resgatado nesse sábado (16), após ter sido sequestrado no Hospital Regional do município de Humaitá (a 332 quilômetros de Manaus). De acordo com informações que chegaram ao Radar, a sequestradora que já foi identificada teria problemas mentais. 

O caso teria ocorrido por volta das 5h30 no município e a mãe da criança, relatou que a mulher estaria rondando a sala de pós parto desde a última quarta-feira (13) e em um momento de descuido, o sequestro ocorreu. 

Ainda segundo a mãe, a suspeita dizia que também estava grávida e teria conseguido fugir do hospital com a criança em um mototaxi. 

Após recuperarem a criança, a Polícia devolveu à mãe, e ambas passam bem. A mulher foi presa.

Confira nota da Susam na íntegra sobre o caso: 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) esclarece que, a partir do Termo de Compromisso de Gestão (TCG), assinado em 2018, os municípios respondem pela gestão dos hospitais no interior, cabendo à Susam o cofinanciamento de recursos para o funcionamento das unidades.

A Susam solicitou junto à Secretaria Municipal de Saúde  de Humaitá informações  sobre o caso e foi comunicada que foram tomadas todas as providências necessárias por parte do município, como o  acionamento da Polícia e fechamento das rodovias. A acusada pelo rapto foi identificada como uma mulher com transtornos mentais, que foi localizada e a criança devolvida para a mãe.