Bebês são resgatados pelo teto de prédio em chamas no Centro de Manaus

Vários bebês que ficaram presos na cobertura de um prédio em chamas, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sábado (8). O incêndio atingiu um prédio residencial localizado a avenida Joaquin Nabuco, no Centro de Manaus. Ao todo, 55 pessoas entre bebês, crianças, adultos e idosos, foram resgatadas com vida.

Segundo os bombeiros, a causa do incêndio ainda não foi identificada. Moradores do local falam que as chamas tiveram início após um curto-circuito.

Foto: Leandro Guedes

Cerca de 30 famílias moram no local, que só tem uma porta de saída. Várias crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros pelo teto de uma residência ao lado. Ao todo, 55 pessoas entre bebês, crianças, adultos e idosos foram resgatadas com vida.

Uma idosa passou mal e saiu de maca do local. Os moradores não sofreram queimaduras, mas inalaram a fumaça tóxica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer os primeiros socorros.

Incêndio 

De acordo com o tenente Marcelo Galeno, do Corpo de Bombeiros, o resgate iniciou por volta das 8h10. “Chegamos aqui e realmente foi constatado que haviam vítimas no local. Provavelmente esse incêndio foi por um curto-circuito em um ar-condicionado que foi constatado no subsolo e que gerou muita fumaça no local, causando assim intoxicação nas pessoas”, explicou.

Ainda de acordo com a corporação, o prédio é irregular e não possui nenhum hidrante, extintor de incêndio ou escada de emergência. Foi constatado ainda que o sistema elétrico do local também é inadequado. “Não há possibilidade dessas famílias voltarem para cá, pois o local está completamente comprometido”, disse Galeno.