Anúncio

Belão apela ao Governo Federal para continuidade das operações do aeroporto Eduardinho

O aeroporto “Eduardinho” – Terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes, segundo informações recebidas pelo deputado estadual Belarmino Lins (Pros), deve parar de operar no início desse mês. Na tentativa de evitar que isso aconteça, foi aprovada uma Moção de Apelo na Assembleia Legislativa, onde Belão pede ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional a continuidade das operações no “Eduardinho”.

“Segundo informações repassadas ao meu gabinete, o Governo Federal estabeleceu a data de 9 de fevereiro deste ano para fechar o Aeroporto ‘Eduardinho’, o que é da maior gravidade”, afirma o parlamentar, chamando a atenção para a importância do aeródromo. “Estamos apelando à ANAC e à bancada de deputados e senadores do Amazonas no Congresso para que o terminal “Eduardinho” não seja fechado, a boa prestação dos seus serviços é reconhecida por prefeitos, vereadores e pelos segmentos empresariais e de comerciantes do interior do Estado”, destacou.

Dados da Infraero dão conta de que o fluxo diário de passageiros no “Eduardinho” é da ordem de 360 pessoas, o que, de acordo com Belão, demonstra a relevância do terminal para os municípios amazonenses. “Urge também ressaltarmos que o fechamento do aeródromo provocará a lamentável demissão de funcionários, além dos prejuízos financeiros que atingirão as empresas do ramo de táxi aéreo”, frisou.

Parabéns a David

De autoria de Belarmino Lins, a Aleam também aprovou, na manhã dessa terça-feira (6), Moção de Parabéns ao deputado David Almeida (PSD), presidente do Poder Legislativo Estadual, pelo seu aniversário a ocorrer no dia 8 de fevereiro. “Com grande satisfação, registramos o aniversário do ilustre colega de Parlamento, deputado David Antônio A. Pereira de Almeida, que no dia 8 de fevereiro completará 49 anos de idade”, comentou o líder do Pros.

Formado em Direito pela ULBRA e dono de uma exemplar carreira profissional, David iniciou sua vida política em 2006 elegendo-se para uma cadeira na Aleam conseguindo reeleger-se nos pleitos de 2010 e 2014 até alcançar a presidência do Poder no final de 2016.

Fonte: assessoria de comunicação do deputado