Berço do Samba em festa: Em Cima da Hora é a campeã do carnaval de Maués

Carnaval Maués 11 1

Carnaval Maués 11 2O carnaval de Maués encerrou, nessa quarta-feira (10), com a apuração dos campeões do Carnaval Popular 2016. A escola de samba Em Cima da Hora, Verde e Branco apostou no tema “NO JOGO DA VIDA, A VERDE E BRANCO DÁ AS CARTAS NA AVENIDA.” e conquistou o título com 327,4 pontos.

A escola contou a linha de evolução das cartas do baralho. O segundo lugar ficou com a escola “Unidos do Ramalho Junior” com 325,9. A Império Verde e Rosa alcançou 325,8, obtendo o terceiro lugar, e o quarto lugar ficou com a Mocidade de Santa Luzia com 324, 9.

A presidente da Verde e Branco, Keila Macedo, emocionada disse que a conquista é do berço do samba que se uniu para do título. “Valeu o nosso esforço, a nossa batalha, é festa no berço do samba”, disse.

Durante a apuração a escola Verde e Rosa perdeu dois décimos por levar crianças em idade não permitida. Também perdeu dois décimos a escola Mocidade de Santa Luzia por não ter integrantes suficientes em uma ala. O jurado Eugênio Lima não atribuiu nota para a Império no quesito Evolução. A comissão organizadora decidiu que seria atribuída a maior nota para todas as escolas 9.9.

O secretário de Cultura e Turismo Benedito Teixeira, considerou o resultado técnico e de alto nível. “O carnaval de Maués superou todas as nossas expectativas. Essa conquista é da administração do prefeito Pe. Carlos que valorizou a cultura do povo, colocou Maués de volta ao patamar de ter o melhor do interior do Amazonas. As escolas cresceram e os blocos cresceram deram outra dimensão para o carnaval”, disse.

Carnaval Maués 11 6BLOCO VIRACOPU’S E BROTINHOS CAMPEÕES DOS BLOCOS

O bloco mais antigo de Maués, Viracopu’s arrebatou o titulo do carnaval 2016. Com o tema “Vira Copu’s no baile a fantasia”, o bloco sagrou-se campeão com 160,0 pontos. O segundo lugar ficou com o bloco Kbeça de Touro com 159,5 pontos. Em 3° “Os Mortos Vivos com 157,5 pontos. Em 4°, o bloco Toca Folia com 156,3 pontos. Os blocos Fura Olho e Fla Maués desceram para o Bloco de acesso.

No grupo de acesso o troféu ficou com o Bloco “Os Brotinhos” com 159,5 que levou para a avenida “Um sonho de Frozen”. O segundo lugar foi para o Bloco Tradição que apresentou uma homenagem a Natan um artista 100% mauesense que ficou com 157, 3.

Os dois subiram para o grupo especial. O bloco Os Estivadores, alcançou o terceiro lugar com 154, 0 pontos. O bloco saúde na Folia ficou com 150,8 pontos e o quarto lugar, o estreante bloco ACM ficou com o último lugar obtendo 144,5 pontos.

Fotos: Nixon Souza e Josivan Moraes

Carnaval Maués 11 3

Carnaval Maués 11 4

Carnaval Maués 11 5

Carnaval Maués 11 7

Carnaval Maués 11 8

Carnaval Maués 11 9