Anúncio

Biblioteca Pública recebeu debate sobre literatura como ferramenta de mudança social

Nesse sábado (28), a Biblioteca Pública do Amazonas recebe o projeto Vírgulas Cardeais que promove seu primeiro evento, “Conversas Cardeais: Como a literatura pode ser ferramenta de mudança social?”. A roda de conversa começa partir das 14h, como parte da programação da Virada Sustentável Manaus.

Participam da roda de conversa Tammy Rosas, do blog Circo Literário, Cristiana Mota, bacharel em Letras, mestranda em Sociologia e professora das redes pública e privada de ensino, Prof. Dra. Nicia Zucolo, doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora sobre gênero e relações de poder na literatura.

Completa o debate Anne Paiva de Alencar, advogada, mestranda da Universidade de Lisboa e co-fundadora do Instituto Mana, além da mediadora que será a estudante de Jornalismo e criadora do Vírgulas Cardeais, Maria Cecília Costa.

Entre os temas abordados estarão a relação entre literatura e Sociologia, literatura feminina e feminista, relações de poder e gênero na literatura, além da experiência do Clube das Manas, clube de leitoras do Instituto Mana.

Serviço

O quê: “Conversas Cardeais: Como a literatura pode ser ferramenta de mudança social?”.

Quando: Sábado (28), a partir das 14h.

Onde: Rua Barroso, 57, centro.