Anúncio Advertisement

Biblioteca Pública recebe exposição fotográfica “Território Óbvio”

Julián Aude Santacruz

A partir desta quinta-feira (28), a Biblioteca Pública do Estado receberá a exposição fotográfica “Território Óbvio”, de Julián Aude Santacruz. A exibição é composta por 20 registros retratando o cotidiano de duas comunidades indígenas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A mostra fica aberta à visitação, até junho, no hall superior da Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem assina a curadoria é a fotógrafa artística Selma Maia. Segunda ela, as fotografias congelam o tempo e preservam a história de um povo.

“Território Óbvio” é uma recompilação de visitas realizadas por Julián, entre 2016 e 2018, às aldeias Tatuyo e Dessana, no rio Negro. A mostra tem apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Sobre o autor – Julián Aude Santacruz é natural de Valencia (Venezuela), mora em Manaus desde 2009 e é fotógrafo desde 2015. Em 2017, recebeu convites para expor suas obras em diversos lugares do mundo, como Milão (“Best of 2017”), Frankfurt (“Telling Stories”), Londres (“Mostly White”) e, mais recentemente, em Las Vegas (“Exhibition Shot”).

Serviço

O quê: Exposição Fotográfica “Território Óbvio”

Quando: A partir de quinta (28), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Local: Biblioteca Pública do Estado (Rua Barroso, 57 – Centro)

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Com informações da assessoria da SEC.