Blitz apreende micro-ônibus irregulares no centro de Manaus

Foto: Divulgação

Dois micro-ônibus executivo que operavam sem autorização do município no Centro, foram apreendidos pelos fiscais da Gestão de Transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) durante a operação de Combate ao Transporte Irregular, realizada nesta quarta-feira (10). Além das apreensões, um veículo executivo com documentação irregular foi autuado. 

As ações se concentraram no Centro, onde os fiscais abordaram 28 veículos nas avenidas Epaminondas, Getúlio Vargas e Tarumã. Membros da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) também participaram da operação.

Segundo o diretor-presidente do IMMU, Franclides Corrêa Ribeiro, a operação tem como objetivo combater o transporte clandestino em Manaus, assim como prestigiar os operadores que atendem os requisitos legais.

“As ações contra o transporte clandestino continuarão e serão intensificadas na capital. Esse é um compromisso desta gestão, de ordenar cada vez mais o sistema de transporte da capital e os modais que o integram”, assegurou Ribeiro, acrescentando que as apreensões tiram das ruas veículos que não oferecem conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo.

Com informações da assessoria da IMMU.