Bloco de Rua reúne dança, gastronomia e atrações musicais

Foto: Divulgação

A 5ª edição do Bloco de Rua, acontece neste domingo (8) às 10h até às 0h na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O evento é gratuito e reúne  música, dança, performance, feira criativa e gastronomia. A programação busca democratizar o acesso à cultura e apresentar artistas locais e nacionais ao público. Entre as atrações, o bloco traz pela primeira vez a Manaus o duo Forró Red Light, formado por Geninho Nacanoa e Ramiro Galas.

Buscando inovar em um dos mais clássicos gêneros da música popular brasileira, o forró, por meio da pegada eletrônica, samples e beats envolventes, a dupla chega ansiosa à capital para compartilhar suas composições e se conectar ao cenário da música local, com apresentação prevista para às 21h15.

“Nossas expectativas de levar nossa música para as terras do Amazonas são grandes. Essa conexão com o Norte é muito importante, chegar nessa região com tanta força da cultura popular é romper as fronteiras com o Centro-Oeste. Nossa cena independente está rompendo barreiras e isso para nós tem muito valor”, ressalta Ramiro Galas. De acordo com o músico, a dupla prepara um momento especial para celebrar a música local. “Nós vamos samplear o som do Teixeira de Manaus, de quem Geninho é fã!”, conta Ramiro.

Para 2020, a dupla se prepara para lançar o novo disco, “Eixão Surregional”, que carrega o nome do ultimo single e remonta a visão do Planalto Central dos tempos dos tropeiros à visão global, futurista e exotérica que circunda a capital federal nos tempos atuais.

Com informações da assessoria