“Bloco do Vampirão” reforça necessidade da doação voluntária de sangue, no Sambódromo

O tradicional Bloco do Vampirão, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), que há mais de 20 anos desfila no carnaval amazonense, e o Vida Ativa – Bloco da Terceira Idade- abrirão, juntos, o Carnaval 2018, nesse sábado (10), a partir das 15h, no Sambódromo.

O Bloco do Vampirão reforça a necessidade da doação voluntária de sangue, levando para o Sambódromo as figuras queridas das crianças e adultos – os vampiros “Rei e Rainha Vamp” – e outras alegorias. O “Vampirão do bem” conta com a participação de servidores do Hemoam, doadores de sangue e familiares de pacientes.

O Bloco é uma iniciativa dos servidores do Hemoam, apoiada pela Associação dos Servidores da Fundação Hemoam (ASFHAM).

A Fundação se prepara para as demandas dos hospitais e prontos-socorros, que costumam aumentar no período carnavalesco, visando manter o estoque dentro dos critérios para garantir a segurança transfusional no estado. “A ideia é alcançar escolas, faculdades e a indústria, que estão voltando do recesso, além de instituições públicas para a captação de doadores para atender o estoque, já que o índice de acidentes tende a ser maior nesse período”, afirma a subgerente de Coleta Externa, Eleonora Araújo.