Boca de urna: David encosta em Amazonino na preferência do eleitorado; os dois estão no segundo turno

Foto: Divulgação

A pesquisa de boca de urna do Instituto Pontual, que saiu há poucos minutos registra novidades se comparada com a última pesquisa de intenção de votos, divulgada dois dias atrás (13 de novembro). Na pesquisa de boca de urna, o candidato a prefeito David Almeida (Avante) cresceu na preferência do eleitorado e, se for levada em consideração a margem de erro para menos de Amazonino (Podemos), o que faz com que ele registre 24,9% das intenções de voto, assim como a margem de erro para mais de David Almeida, o que faz com que ele alcance 25,8%, então o candidato do Avante ultrapassa Amazonino Mendes.

Já olhando pura e simplesmente o registro de intenção de votos do eleitorado na pesquisa de boca de urna e comparando-se com os números da ultima pesquisa Pontual, nota-se que Amazonino caiu na preferência do eleitorado e David subiu. Amazonino tinha antes 32,30% e agora tem 28,0% e David tinha 21,5% e agora tem 22,7%.

Outra novidade desta pesquisa de boca urna do instituto é que José Ricardo (PT) ultrapassou Ricardo Nicolau (PSD) e está em terceiro lugar.