Boi Garantido lançará tema oficial 2021 através de live

Fotos: Yghor Palhano

“Boi da Baixa do São José” fará o Lançamento do Tema Oficial através de uma Live Show, que será transmitida direto de Manaus no dia (21) ás 19h, no Manaus Plaza Centro de Convenções, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. O Boi Garantido mostra sua força e organização para o Festival Folclórico de Parintins 2021.

Intitulada “Um Novo Tempo”, a primeira Live da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) sob a direção de Antônio Andrade e Ida Silva. O evento será transmitido a partir das 19h pelo Canal Oficial do Boi Garantido no Youtube (@garantido) https://bit.ly/2Ufd5bc .

Todas as medidas de controle e prevenção do novo coronavírus, serão devidamente tomadas na realização da Live que contará com público presencial: distanciamento, disponibilidade de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscara, entre outras medidas.

O show de abertura ficará com os talentosos “Curumins da Baixa”, banda formada por Enéas Dias (Vocal/ Violão/ Cuatro Venezuelano), acompanhado dos músicos Marcelo Bilela (Surdo/ Atabaque), Ivoney Sopa (Surdo/ Percussão de efeitos), Agenor Júnior (Caixinha/ Efeitos), Sandro Bass (Contrabaixo) e Rone Leal (Teclado/ Samplers).

A noite prometerá grandes surpresas e será a primeira apresentação oficial dos quatro levantadores de toadas do Boi Garantido: Marcia Siqueira, Sebastião Júnior, David Assayag e Edilson Santana. Será de expectativas e revelações para a torcida encarnada, que conhecerá o Tema Oficial 2021 do Boi Garantido, que direcionará a busca pelo título do Festival Folclórico de Parintins do próximo ano. Também será lançado o Edital de Toadas, que dará encaminhamento para a seleção das obras líteromusicais que irão atender as necessidades e exigências do projeto do Boi de Arena 2021 do Boi Garantido.

Todos os itens oficiais do Boi Garantido participarão da Live Show, como o amo do Boi Gaspar Medeiros, da Porta-Estandarte Edilene Tavares, do Pajé Adriano Paketá, da Cunhã Poranga Isabelle Nogueira, da Sinhazinha da Fazenda substituta Jade Batista, Rainha do Folclore Brenda Garcia e tripa do Boi, Denildo Piçanã. O grupo oficial de dança do Boi do Povão, Ágatha, de Presidente Figueiredo ficará responsável pela cênica e coreografia, e parte da torcida organizada Comando Garantido também estará presente.

“O Garantido vai reviver o tempo de grandiosas festas, a nação vermelha e branca vai voltar a ter o prazer de frequentar os eventos do Boi e será sempre surpreendida com grandes shows. Nesse evento teremos a presença de todos os nossos itens, a primeira apresentação oficial dos 04 (quatro) Levantadores de Toadas do Boi Garantido e muitas novidades e surpresas para a nação encarnada que comparecer ao evento. Daremos ao “Boi do Povão” a grandiosidade que ele merece”, declarou Antônio Andrade, Presidente do Boi Garantido.

Ida Silva, vice-presidente do Boi Garantido ressalta que todas os protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores serão observados para a realização de um evento seguro.

“Vivemos um momento bem diferente. Nós que estamos acostumados com um grande público em nossos eventos, teremos uma plateia reduzida, para estar em conformidade com as determinações de segurança sanitária. Teremos espaçamento entre pessoas, álcool gel disponíveis em várias posições do evento, liberação de máscaras e atenderemos o horário limite para realização da Live. Sem dúvidas será um grande momento do nosso Boi Garantido, que se prepara para mais uma vitória na Arena”, afirma Ida Silva.

Os vouchers que darão direito às camisas que serão o passaporte para o evento, estarão disponíveis para venda na loja TV Lar, do piso Térreo do Plaza Shopping, Loja 02, a partir do dia 12/11 (quinta-feira), pelo valor de R$ 100,00 (cadeira individual em mesa coletiva) e R$ 200,00 (Área VIP).

Para informações sobre o evento, siga as Redes Sociais do Boi Garantido: Facebook (@boigarantido), Instagram (@boigarantido) ou no telefone (92) 9 9532-2135/ (92) 9 9961-4234.

(*) Informações Assessoria