Bolsa Universidade abre prazos para reativação ou suspensão de benefício

Beneficiários do programa Bolsa Universidade já podem reativar o benefício assim como solicitar a suspensão do mesmo. O atendimento é feito na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na Avenida Compensa, bairro Vila da Prata, zona Oeste, necessitando de agendamento prévio por meio do número (92) 98855-2133.

Para reativação, que segue até 5 de março, o beneficiário deve ter solicitado a interrupção da mesma junto à Espi/Semad no período anterior de 12 meses, a contar da data da suspensão. Basta apresentar RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico e matriz curricular do curso.

Já a suspensão pode ser solicitada até 26 de março, em casos de doenças graves, gravidez de risco ou serviço militar (necessitando de laudo médico ou declaração militar) ou por conta de demais assuntos pessoais. Os documentos necessários são, basicamente, os mesmos da reativação, com exceção da matriz curricular do curso, apenas.