Bolsonaro adia vinda a Manaus

A vindo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) à capital amazonense, prevista para a próxima terça-feira (9) foi adiada e uma nova data deverá ser marcada. A informação foi repassada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) via assessoria, nesta sexta-feira (5).

Segundo a autarquia, a agenda política intensa de Bolsonaro teria sido a responsável pelo adiamento do compromisso em solo amazonense.

“O superintendente da Suframa Alfredo Menezes conversou com o presidente pouco antes de seu retorno de Israel e o compromisso de Bolsonaro com as atividades relacionadas à reforma da Previdência acabou inviabilizando a data”, diz a Suframa.

De acordo com a autarquia, a próxima sexta-feira (12) é a nova data em estudo para a visita do presidente à Manaus. Na ocasião, Bolsonaro também deve visitar a cidade de Macapá (AM) para inaugurar um novo aeroporto na região.

O Planalto articula, ainda, para a mesma data, uma visita da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para conhecer uma empresa amazonense de tecnologia voltada à acessibilidade.

A expectativa é que a viagem seja confirmada pela presidência até dia 9.

Com informações da assessoria da Suframa.