Bolsonaro aparece com seis dedos em publicação nas redes sociais

A foto gerou um enxurrada de comentários, entre piadas e comparações com o ex-presidente Lula, que perdeu o mindinho da mão esquerda.

Imagem: Adriano Machado/Reuters

A edição de uma imagem usada nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o deixou com seis dedos. A foto gerou um enxurrada de comentários, entre piadas e comparações com o ex-presidente Lula, que perdeu o mindinho da mão esquerda em um acidente de trabalho.

Na foto de Bolsonaro, o presidente está de perfil, sério e com a mão direita sobre o peito, como quando se canta o hino nacional. Foi aplicada na imagem um tipo de filtro que causou a multiplicação dos dedos. O rosto do presidente também aparece parcialmente duplicado.

A publicação foi usada para compartilhar um resumo da participação de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O post repete algumas desinformações que já foram ditas por Bolsonaro em seu discurso de abertura do evento.

Entre os tópicos destacados no post, também constam a contrariedade a medidas sanitárias de combate à covid-19, como a vacinação obrigatória e a adoção de passaporte sanitário.

Veja foto