Bolsonaro contraria Ministério da Saúde e faz tour pelas ruas do DF

Jair Bolsonaro fez o anúncio pelo Twitter

Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contrariou orientações do Ministério da Saúde e saiu hoje às ruas do Distrito Federal para falar com ambulantes e visitar o HFA (Hospital das Forças Armadas).

No Twitter, Bolsonaro publicou um vídeo no qual aparece conversando com um vendedor de churrasquinho em Taguatinga, cidade satélite do DF. O presidente também passou por Ceilândia, onde conversou com trabalhadores informais. O Planalto informou apenas que Bolsonaro esteve em “agenda pessoal”.

A visita do presidente à unidade de saúde ocorre em um momento onde ele é cobrado a mostrar o resultado dos exames que fez para detectar se há contaminação pelo coronavírus. O mandatário diz que está bem e não foi infectado. No entanto, mais de 20 pessoas que estiveram com ele na viagem aos Estados Unidos, no início de março, já testaram positivo. Entre os contaminados está o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, e o chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten.