Bolsonaro “tá cagando” ou tá cagado?

Foto: Assessoria

O presidente Messias Bolsonaro (sem partido), deu como resposta a apenas uma perguntinha feita pela CPI da Covid-19, do Senado Federal, um lacônico “caguei pra CPI”. Mas, os surtos cada vez piores que o presidente vem tendo, me levam a acreditar que Messias Bolsonaro, propositalmente nesse caso, se expressou mal – nada estranho se tratando de alguém que tem sérias limitações de raciocínio e de fala.

Bolsonaro usou a expressão “caguei” com o significado de que não está nem aí pra CPI, mas na verdade está cagado de medo porque a CPI tem mostrado ao Brasil as ações e omissões criminosas do chefe da Nação que poderia e deveria ter comandado a batalha contra a pandemia e salvado milhares de vidas.

A pergunta feita pela CPI, através de um requerimento entregue no Palácio do Planalto foi tão somente se o presidente disse ou não disse ao deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) aquilo que o parlamentar contou em depoimento à CPI? Miranda afirmou que, ao ser informado de que poderia estar ocorrendo um esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin, levou o caso ao conhecimento do presidente e ouviu como resposta que isso seria coisa do próprio líder do Governo na Câmara Federal, o deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR). Bolsonaro teria dito ainda que acionaria a PF para apurar os fatos, mas não fez nada disso.

Como resposta para uma pergunta tão simples, o presidente Messias Bolsonaro não precisava nem dar muitas explicações, bastava falar de forma curta e grossa, bem ao seu estilo: – Luís Miranda está mentindo e ponto final. Cadê a marra do capitão Bolsonaro que adora xingar pessoas e mandar mulheres calarem a boca. Num vai peitar o Miranda não?

E o mais estranho no fato do presidente não querer esclarecer os fatos é que foi exatamente ele que se elegeu usando uma passagem bíblica sobre “a verdade que liberta”.

Mas, o fato de não confrontar o deputado Luis Miranda e se resumir a atacar a CPI mais uma vez, só mostra pra quem quer ver que o presidente está se borrando de medo.

Acredito que Bolsonaro tem medo de desmentir Miranda e surgirem provas de que na verdade quem está mentindo é ele, o próprio presidente da República.

E, apesar de já ter sido pego na mentira inúmeras vezes, desta vez, mentir pra CPI seria o mesmo que jogar merda pra tudo que é lado! Então, Messias Bolsonaro preferiu correr pro mato!