Bombeiros encontram mochila com notebook em área de busca por desaparecidos

Pertences foram encontrados amarrados em região que havia sido isolada pela PF para buscas

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Bombeiros encontraram neste domingo (12) uma mochila, notebook e pertences submersos na região em que ocorrem as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e Dom Phillips, na região do Vale do Javari (AM). Ambos estão desaparecidos desde 5 de junho.

Também foram achados chinelos e uma lona no local. Os objetos foram achados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas. A mochila estava amarrada numa árvore submersa no igapó e os pertences estavam dentro dela.

De acordo com os bombeiros, a mochila é da marca Equinox, com capacidade entre 60 e 70 litros. Indígenas e representantes da Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) disseram no local que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos, mas não especificaram se seria de Pereira ou Phillips.

Os objetos foram encontrados numa área que tinha sido isolada no sábado (11) pela Polícia Federal, nas margens do rio Itaquaí. Indígenas que auxiliam nas buscas haviam sinalizado que a mata no local tinha sinais de que um objeto de grandes proporções havia adentrado pelo local.