Bosco Saraiva manda voltar aos quartéis policiais a serviço da Assembleia Legislativa

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva, cobrou, por meio de um ofício, protocolado no último dia 17 deste mês, a devolução do quantitativo excedente de 40 policiais militares que estão à disposição da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Conforme o documento endereçado ao presidente da casa, o deputado estadual David Almeida (PSD), “a SSP ressalta a necessidade de cumprimento da legislação sob pena de gerar prejuízos ao sistema de segurança”.

O pedido é pela devolução imediata do excedente de policiais militares à disposição da Casa Legislativa, conforme o estabelecido pela Lei Delegada nº 70, de 18/05/2007. De acordo com a Secretaria de Segurança pública, a Lei determina o quantitativo de 32 policiais e, atualmente, a ALE-AM possui 72 policiais militares à sua disposição.

Segundo informações da assessoria do secretário Bosco Saraiva, com o retorno dos policiais, a SSP fará frente ao planejamento de revitalização e intensificação das ações de segurança em todo o Estado.

Com informações da assessoria de comunicação da SSP