Botafogo venceu a Ponte Preta neste sábado(8) e assumiu liderança do Brasileirão

seedorf_botafogo

O Botafogo  venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e se recuperou da derrota para o Bahia na rodada anterior. Seedorf assinou o primeiro gol, uma pintura coletiva, e bateu o escanteio que resultou no segundo, de Antônio Carlos. O resultado alçou a equipe alvinegra à ponta do Campeonato Brasileiro e manteve a Macaca entre os atuais rebaixados.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. No segundo, a Ponte tentou reagir, mas não teve qualidade para isso. Foi a terceira derrota seguida da equipe campineira na competição. Ela passará o hiato de um mês sem jogos no Brasileirão (por causa da Copa das Confederações) no Z-4. Tem apenas três pontos, na 17ª colocação.

O campeão carioca vive situação oposta. Com a vitória, chegou a 10 pontos, na liderança isolada. Porém, pode ser ultrapassado neste domingo. Vitória, Coritiba e Grêmio são as ameaças.

– É importante essa reação. Foi difícil no começo, mas conseguimos fazer o gol numa jogada ensaiada. A atitude de não deixar o adversário voltar para o jogo. Hoje foi o Botafogo que a gente está acostumado a ver – declarou Seedorf.

Botafogo e Ponte Preta voltam a jogar pelo Brasileirão apenas no dia 7 de julho. O Glorioso tem clássico com o Fluminense. A Macaca visita o Náutico.

Fonte: GE