Braga usa redes sociais para desmentir o que ele chama de boataria feita por quem persegue servidores (ver vídeo)

O senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Renovação e Experiência”, usou as redes sociais nesta quarta-feira, para desmentir boatos plantados na rede estadual de educação do Amazonas para denegrir sua imagem.

“É a terceira ou quarta vez que uso as redes sociais para tentar acabar com a boataria que a máquina do Governo e as pessoas que estão perseguindo os servidores públicos estão inventando todos os dias”, reclama o senador no vídeo gravado para desmentir os boatos de que, eleito governador do Amazonas, Eduardo Braga acabaria com os cursos de pós-graduação para professores da rede pública de ensino.

“Eu fiz o Pró-Formar, que formou os professores das redes Estadual e Municipal de Educação. Os cursos de pós-graduação da UEA foram criados e implementados no meu governo. Então é um absurdo que propaguem essa mentira entre os companheiros professores com o objetivo de instalar o clima de terror na rede pública de educação”, declara Eduardo Braga.

O senador encerra o vídeo afirmando que sua proposta de governo é “valorizar mais os professores e fazer com que as escolas públicas tenham mais qualidade de ensino, de forma que avancemos mais no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), pagando 14º e 15º salários aos professores”, finaliza.