Braga vira garoto-propaganda em campanha pela prorrogação da ZFM

CampanhaMobilizacaoZFMO líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), iniciou nesta quinta-feira (13) uma campanha de mobilização nas redes sociais para convidar os amazonenses a apoiarem a prorrogação por mais 50 anos da Zona Franca de Manaus. A votação da PEC 103/2011, que trata da prorrogação, entrará na pauta de votações da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (18). O senador sugere que a população envie e-mails a todos os deputados federais pedindo apoio para a aprovação da matéria.

“A campanha é um instrumento para que possamos sensibilizar os deputados do Brasil inteiro, como outros movimentos fazem, em defesa de um projeto que é vital para o Amazonas. O Amazonas não vive sem a Zona Franca. É hora de todos nós nos mobilizarmos em torno deste projeto que é vital para nosso estado”, explicou Braga.

Para facilitar o envio de e-mails, foi criada uma ferramenta dentro do site do senador Eduardo Braga que encaminha a mensagem dos internautas diretamente a todos os deputados federais de uma vez só. Na ferramenta já existe uma sugestão de texto a ser usado pelo remetente. O endereço eletrônico para uso da ferramenta é http://zfmmais50.senadoreduardobraga.com.br. Nas redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook – há sugestão para o uso da hastag #zfmmais50anos.

Articulação

O senador Eduardo Braga disse que tem conversado com líderes de partidos da base aliada e da oposição para pedir apoio na votação da PEC da Zona Franca. Ele informou que recebeu confirmação do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), de que a proposta está confirmada na pauta de votações do plenário da Casa na próxima terça-feira.

“Estou muito otimista com essa votação. O presidente me disse que o acordo de votar a nossa PEC na próxima semana está de pé. E com o compromisso de votação para prorrogação por mais 10 anos da Lei de Informática, não creio que teremos dificuldades para votar a prorrogação da Zona Franca”, disse o senador.