Brasil é travado pela Inglaterra e fica no 0 a 0 em sua pior atuação com Tite

Em sua pior atuação desde que Tite assumiu o comando, a seleção brasileira ficou no 0 a 0 com a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Travado por uma marcação compacta e séria, o Brasil mostrou pouco repertório para furar o bloqueio de um rival desfalcado. Neymar se mexeu pelo campo inteiro, mas quando ele recebeu aberto e Paulinho infiltrou, movimentação tradicional e que funciona, quase saiu o gol. Pena isso ter sido tão raro. Destaques para Miranda e Casemiro, além de Marcelo, que tentou armar a equipe, carente de um meio-campo mais intenso e criativo.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil não teve soluções para furar a linha defensiva de cinco da Inglaterra. Embora com o controle do jogo, não foi capaz de fazer jogadas de fundo para abrir uma marcação tão previsível que havia sido simulada no treino de domingo. Coube a Marcelo tentar armar a equipe pela esquerda. Da metade para o fim, Coutinho se mexeu mais, mas as tabelas e triangulações pelo meio, onde havia muitos ingleses, não aconteceram. A Inglaterra assustou num chute de fora da área de Rashford, bem defendido por Alisson.

SEGUNDO TEMPO

A tentativa de acelerar o jogo deu certo logo no início, com boa chance que Coutinho perdeu após passe de Neymar, em lance de velocidade. Apesar da movimentação mais intensa no ataque, continuou faltando ir ao fundo, mesmo quando Willian entrou. Além dele, Fernandinho e Firmino tiveram chances, e o Brasil conseguiu ficar mais perto da área inglesa, mas fez menos do que de costume.

PRÓXIMOS JOGOS

Nos dias 23 e 27 de março, o Brasil vai enfrentar Rússia e Alemanha, respectivamente, nas cidades de Moscou e Berlim. Serão os últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo, que será anunciada no início de maio.

Fonte: GE