Brasileiro Feminino A1: Iranduba bate São José – SP por 2 a 1

Com vitória por 2 a 1 contra o São José – SP, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia fica cada vez mais próximo de assumir a liderança do grupo 01 no Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida, que foi um espetáculo para o público com três golaços, foi realizada nessa quarta-feira (23), na Arena da Amazônia.

O jogo contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), sendo válida pela quinta rodada da competição. O técnico da equipe amazonense, Adilson Galdino, falou sobre a importância do resultado e da continuidade nos trabalhos.

“Sabíamos que hoje seria um jogo difícil, mas fomos mais felizes e conseguimos segurar o resultado positivo. Estamos com 100% de aproveitamento e pretendemos continuar dessa forma. A equipe está de parabéns, foram guerreiras e lutaram até o fim. Agora é focar no próximo desafio, mas claro, recuperar as atletas que estão lesionadas e ir com força total em busca da liderança na tabela”, afirmou.

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, parabenizou a equipe pelo resultado. “O campeonato se afunila cada vez mais e nossas meninas tem dado show na competição. O Governo do Amazonas e a Sejel sentem orgulho do futebol amazonense, em especial, da modalidade feminina. Continuem trabalhando e representando o Estado da melhor maneira possível e contem conosco para essa preparação. Ficaremos muito felizes em poder colaborar com a equipe no que for possível”, disse.

O jogo

A partida foi muito disputada do início ao fim e teve belíssimos gols. No primeiro tempo, ambas as equipes tentavam o domínio, mas foi o Iranduba quem saiu na frente no placar. Aos 37 minutos, Giovania recebeu cruzamento e, após dominar de modo espetacular no peito, girou e marcou um golaço.

Já no segundo período, após bela jogada de Djeni, Mayara e Priscila, aos seis minutos, Brenda recebeu a bola e aumentou o marcador para a equipe amazonense. Em resposta, Michele recebeu passe de Lira e bateu para o gol, balançando as redes do Iranduba e diminuindo a vantagem amazonense. Final de jogo e o Iranduba venceu por 2 a 1.

Classificação – Com o resultado, o Iranduba continua na vice-liderança do grupo 01 e o Corinthians – SP segue líder da competição, mesmo após empate com a equipe do Kinderman – SC, em jogo realizado na quarta, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador – SC.

Com o mesmo número de pontos, Iranduba e Corinthians brigam de igual para igual em busca da ponta da tabela no dia 1º de junho (sexta-feira), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada da competição.