‘Bruxo do Forró’ é assassinado com vários tiros após comemorar aniversário em Manaus

O cantor chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital 28 de Agosto

bruxo do forró manaus

Foto: Divulgação

O cantor Romário de Jesus, popularmente conhecido como “Bruxo do forró” ou “Romarinho Mec”, foi morto após ser baleado com vários tiros na madrugada desta quinta-feira (9) durante um atentado na rua Natividade, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.

Os populares relataram aos policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que pistoleiros não identificados em um veículo prata, de placa não identificada, se aproximaram do cantor, que estava em um Hyundai HB20/Sedan branco, e atiraram diversas vezes contra o artista.

“Bruxo do Forró” foi atingido com tiros na cabeça, tórax, costas e pernas. Além do cantor, um jovem de 24 anos, que seria o tecladista da banda, também foi baleado durante o ataque criminoso. Os pistoleiros fugiram sem deixar nenhuma pista.

As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O cantor não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Momentos antes de ser assassinado, “Bruxo do Forró” estava na companhia de alguns amigos comemorando seu aniversário em uma casa de show localizada na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Ele era vocalista da banda de forró “Di Respeito”. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar por exames de necropsia. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai apurar o caso.