Busão Cultural participa de mobilização com crianças da Casa Vhida

Com objetivo de garantir os direitos visando à melhoria da qualidade de vida das famílias que convivem com o vírus HIV, o Busão Cultural do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), participará nesse sábado (17) do evento “Mobilizando para Vhida”.

O evento acontece através de uma parceria com a Associação de Apoio à Criança com HIV, conhecida como Casa Vhida.

O Busão Cultural estará na garagem da instituição e a população, principalmente as crianças da Casa, poderão conhecer a biblioteca itinerante com o acervo de mais de 5 mil livros, além de participar de atividades lúdicas com a equipe do Busão.

Além das atividades do Busão, a população terá orientação jurídica na área da família (adoção e guarda) e serão oferecidos serviços de avaliação antopométrica, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia e corte de cabelo.

Profissionais da Semmasdh estarão no local para a realização e orientação do Bolsa família, emissão de de 2ª Via de Certidão de Nascimento. O Cetam vai oferecer cursos de tranças, penteados, design de sobrancelhas, esmaltação e massagem relaxante.

Serviço

O que: Busão Cultural participa de mobilização com crianças da Casa Vhida.

Quando: Sábado (17), a partir das 8h.

Onde: Casa Vhida, rua Pedro Álvares Cabral, S/N – Dom Pedro.

Com informações da assessoria do Sinetram.